sexta-feira, 15 de abril de 2011

Adote, não compre


Vou iniciar minha caminhada por esse novo Blog falando de Adoção de animais. Seja gato ou cachorro, sempre adote. A não ser que você tenha muito dinheiro e tenha condições de comprar e manter belo e lindo um animal de raça rara. Ou tenha um canil e venda animais de raça. Ou não tenha nada para fazer com seu dinheiro. Mas... Caso você queira simplesmente ter um companheiro e um amigo para o dia a dia, convém adotar.

Há milhares de animais abandonados nas ruas, sendo sacrificados aos montes para controlar o problema que nunca acaba, porquê eles continuam sendo deixados por aí. E abrigos para animais estão lotados por desculpas esfarrapadas. Todo mundo que adota, afirma que esses são os melhores amigos que tiveram. São mais dóceis, mais amáveis e sempre mais confiáveis. Porquê encontraram em você, aquilo que eles perderam antes: um lar. Com brinde vem carinho, atenção, comida, calor e cuidados.

No que se trata de gatos, em especial, a situação é muito mais complicada por quê se reproduzem mais rápido e em maior quantidade durante o ano do que os cães. São mais independentes, é claro, mas a qualidade de vida deles na rua é de apenas três anos ao passo que se viver com um dono carinhoso pode chegar a 20 anos.

Você não gasta dinheiro comprando (no máximo uma taxa pela castração, bem pequena, nada mirabolante), ganha um amigo e salva uma vida.

Porém, acho que vale a pena ressaltar que isso é um ato de responsabilidade. Você vai gastar, vai exigir cuidados, visitas ao veterinário, carinhos e brincadeiras, além de ração. Não é um brinquedo, é um animal que sente, se apega ao dono e mesmo sendo gato, dependerá de você. Cuide bem, se for adotar.

E não o abandone novamente.

Sites para adoção de gatos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal dar a sua opinião?